A primeira sexta-feira de 2023 brilha com a Lua Cheia, que está no signo de Câncer, em oposição ao Sol em Capricórnio.

Essa é a primeira Lua Cheia do ano e ela chega dando uma palinha dos movimentos lunares que vem por aí. 2023 é ano de eclipses e, portanto, ano de transformações emocionais.

Mas transformar não é fácil! Nesse primeiro momento, a Lua vem mostrar justamente o que temos dificuldade em mudar. No eixo Câncer x Capricórnio lidamos com nossos apegos. Sentimentais, materiais, psíquicos… são muitas as caixas que construímos tentando ter algum controle sobre a vida e seus processos. 

No astral deste fim de semana, essa caixa promete transbordar. Tudo o que não pode mais ser guardado se mostra, colocando frente a frente as mágoas do passado e os medos do futuro. É hora de abrir as gavetas, limpar os entulhos, encarar os sentimentos que precisam ser transmutados e, com eles, as relações que pedem para ser renovadas. 

A vibe extra sensível é favorável para cuidar de si e do seu espaço, criando ao redor o ambiente mais acolhedor possível. Foco na espiritualidade, nas magias e desejos que trazem conforto para o coração, levando em conta a mãe e a criança que vivem dentro de você e que ficam evidentes quando Câncer e Capricórnio se encontram. 

Essa Lua Cheia pede um carinho que só você pode se dar. Seja gentil com suas dores e elas acolherão tudo o que você é hoje, sem julgamentos, com muita coragem para se revelar.

  • Texto por Paula Mariá Riemer