
Júpiter fica retrógrado de 4 de setembro a 30 de dezembro no signo de Touro. A retrogradação de Júpiter é um trânsito que acontece uma vez por ano. Eu sei que as retrogradações assustam muito vocês e que, olhando para o tempo que ele fica nessa condição, pode surgir um pequeno desespero. Mas não precisa; vamos entender melhor essa situação.
Retrogradações podem ser interpretadas como um momento de revisão dos assuntos que o planeta rege e nem sempre são o desastre todo que estamos acostumados a ouvir. A chegada de Júpiter em Touro, um signo que trabalha devagar mas se preocupa com a manutenção e estabilidade das coisas, já indicava um ano mais lento do que os anteriores. E, sinceramente, depois de tudo que passamos, isso pode ser até bom.
Júpiter é um planeta que aborda temas como desenvolvimento, crescimento, fé, esperança e espiritualidade. Este é um momento de revisar esses temas em nossa vida. Faltam apenas três meses para o final do ano; muita coisa aconteceu e, se continuarmos apenas seguindo em frente, alguns detalhes importantes podem ficar para trás.
Touro traz um olhar mais prático e materialista para Júpiter. Quais são os resultados reais das melhorias que você vem fazendo em sua vida? Precisamos de fé e esperança para continuar, mas elas devem ser mais realistas, e os seus objetivos devem ser tangíveis e significativos.
O maior problema deste momento é que precisamos ser mais pacientes e estar dispostos a esperar pelos resultados. Até porque, com vários planetas retrógrados no céu agora, essa lentidão acaba refletindo em nossa vida. E, por mais chato que possa ser para algumas pessoas, precisamos nos permitir retrogradar também.
- Texto por Felype Ferro