art por cyberdreamss – reprodução do instagram
Preparem os cintos. O errante celeste responsável pela Justiça, pela Fé e pelos conhecimentos mais elevados, está jogando o pé para trás. Mas esse não será um movimento com efeitos repentinos, como costuma acontecer com Mercúrio e Vênus retrógrados. Júpiter ficará retrógrado até 23 de novembro. E vai implicar em um funcionamento questionável das instituições de Justiça, grupos religiosos e acadêmicos. A nível social-político, assistiremos possíveis tensões nestes setores, buscando realinhar os seus paradigmas de “certo” e “errado”.
Em nossas vidas pessoais, esse adoecimento geral tem também uma função celeste: nos fazer retornar de certos anúncios de conquista e rearranjarmos convicções e altas expectativas. Júpiter retorna para Peixes, seu domicílio, inundando novamente nossa fé e crença nos tempos vindouros. A expansão ganhará novas vias. Nem melhores, nem piores. Mas, talvez, diferente do que imaginávamos. Para tanto, é preciso ceder um pouco aos grandes planos já postos. E revisar aqui e acolá, permitindo alguns ajustes.
Para quem carrega planetas relevantes ou Ascendente em Sagitário, Peixes e Câncer, as sensações de “desvio” ou “questionamento” de planos e crenças poderão ser maiores. Para quem já fez atendimento astrológico e está em uma fase ou ciclo solar mais “jupiterial”, igualmente.
Que cada pessoa saiba qual grandeza resgatar neste período.
- Texto por Bruno Ueno