art por Andrei Stan @filters.of.perception – reprodução do instagram

Pela primeira vez em 2022, todos os planetas se encontram em movimento direto. Mais do que isso, Mercúrio e Vênus já estão recuperando velocidade. Com isso, já podemos anunciar: o ano está começando. 

A última vez que o Céu se encontrava desta forma foi nas primeiras semanas de Dezembro. Desde aquele período, uma série de adoecimentos tocaram nossos afetos, comunicações, tecnologias, contratos e noções de prazer. Por conta também das combustões, não pudemos entender certas fricções postas, como se um grande clarão estivesse nos impedindo de visualizar os cenários. A única certeza foi o desconforto.

Agora, a sensação vai se atenuando. Entretanto, o Sol segue debilitado. E Vênus segue conjunta a Marte. Não são tempos para os sonhadores, ainda. Falta pouco para a compreensão nos alcançar e a sensação de um domínio maior perante os eventos. Por conta da forte presença saturnina no Céu, vale seguir apostando na prudência perante as decisões. Até Abril, existem narrativas a se desdobrarem. E para o romantismo ressecado dos anos anteriores ganhar mais vibração, cor e sedução. 

De qualquer maneira, para quem segue em alto mar, esperando um movimento chegar, fique atento. O seu arbítrio residirá em decidir o que fazer quando os ventos que te alcançarem. Sorte!

Texto por Bruno Ueno