JOÃO NÃO QUER TR4NSAR COM JONAS

E não é pelos planetas em seus signos não dialogarem bem. Muito pelo contrário. Eles dialogam tão bem que João não consegue ver Jonas como amante. Existem pontos em comum bem relevantes, acredite! Dois coléricos. Signos de fogo costumam se alinhar aos signos de fogo. Só que, por motivos vários de seu mapa, João prefere se envolver com gente com requintes de “esquisitice”. Sabe, aquele diferencial misterioso? João adora não entender a linguagem do Outro. Deseja desvendar, descortinar, traduzir. Não à toa, tantos exs que são estrangeiros. Só que Jonas é ao contrário. Ele já tem uma tendência de se apaixonar pelas amizades mais próximas. Está no mapa? Está. E aí rolou um desencontro. Pois João só consegue ver amizade. E Jonas já está quase se declarando.

Mas poderia ser diferente, não? Poderia. De repente, João poderia também ter a tendência de se apaixonar por pessoas do entorno. E vice versa. Daria match. Vale lembrar: são muitas as formas de amar. E as receitas de bolos encontradas aos montes nas redes podem resultar em uma infinita quantidade de formas de frustração, não? Melhor entender do próprio gozo, gosto e, por vezes, boicotes. Já que um desejo pode ser perpassado por outros sentimentos, nem sempre tão bons!

De qualquer forma, uma boa astrologia não se faz com pequenas tabelas de compatibilidade. Signos podem ser compatíveis. Planetas também. Já as pessoas, nem tanto! Pois cada pessoa é um mapa inteiro de planetas e signos, com sensações, construções e desconstruções próprias. Logo, uma boa sinastria requer um bom atendimento. 

Independente de sinastrias, é sempre bom buscar entender o que já não te cabe mais. E se desligar do controle do desejo do Outro. Passando a se questionar das próprias tendências, impulsos e afastamentos. E isso, nem atendimento astrológico facilita se não tivermos a abertura de nos perguntarmos honestamente: “o que eu tenho procurado?”.

Texto por Bruno Ueno