A semana começou com Lua em Escorpião, dando indícios do tom sombrio dos dias pré-carnaval.

Como Arcana da semana, A Morte, faz coro à essa lunação. Dá para imaginar uma marcha fúnebre tocando ao fundo, enquanto essa carta vira do baralho, avisando que é hora de se despedir. 

A equação é simples: para que a nova vida se faça, é preciso abrir espaço, eliminando o que já existe. Como a semana anterior exigiu tomada de decisões com As Enamoradas, é fácil saber por onde começar essa troca. 

Todos os hábitos, pensamentos, sentimentos, gestos e práticas que não favorecem aquilo que você pretende realizar no futuro precisam ir embora. Agora. Aproveite a energia soturna da Lua Minguante para sofrer o luto dessa partida, mas não se iluda arrastando o peso dos mortos consigo. 

Não é fácil abandonar aquilo que representa o que já conhecemos. Muitas vezes projetamos sonhos de mudar de vida, mas mudar nos coloca em frente ao vazio. A Morte aponta o caminho para o desconhecido. 

Essa é a hora do sacrifício. Identifique o que você pode oferecer para o futuro e em um só gesto de coragem, de mãos abertas e cabeça baixa, entregue, confie, agradeça. 

  • Texto por Paula Mariá Riemer