QUANDO ÁRIES E VIRGEM SE CONJUGAM
art por @holosuites – reprodução do instagram
Sabia que de acordo com a Astrologia de vertente mais tradicional existem signos que formam aspectos ocultos de similaridade? Isso se dá por terem uma relação, ao longo de ano, de receberem a mesma quantidade de luz solar. Dessa forma, como uma conjunção, são signos que compartilham manifestações parecidas. E, veja só, a Lua em Virgem hoje vai fazer esse tipo de conversa com o Sol em Áries. Mas o que de Virgem ressoa em Áries?
art por @holosuites – reprodução do instagram
Os dois signos compartilham a secura e um desconforto quando se encontram na Vênus, a dona da harmonia e dos prazeres. Existe uma certa intransigência latente no áspero ímpeto do Carneiro e no pragmatismo racionalizado de Virgo. Mas gera também uma certa qualidade. São signos que, costumeiramente, vão buscar algum tipo de solução para um dilema. Seja pela via da atitude guerreira e calorosa, seja por um intenso exercício de ponderação. Com os olhos celestes em Antíscia, pode ser que sejamos tomados por um breve rompante de “eureca” ou de uma súbita “secada” em meio às emoções flutuantes do período.
Mas não dura muito não, tá (kkkk). Logo, Lua avista Vênus em Peixes. E já derrete um bom tanto dessa praticidade virginiana toda. Faz bem!
Texto por Bruno Ueno