12h34 do dia 20.03.2022.

Inaugurado o Ano Novo Astrológico.

Neste momento, Sol está no alto do Céu. Próximo dele, Júpiter e Mercúrio. Mais para além, em direção ao horizonte, Saturno, Vênus e Marte. A Lua, pós-Cheia, próxima ao Fundo do Céu. Essa fotografia celeste nos acompanhará até o próximo ano astrológico, no mesmo dia em 2023.

Com tantos planetas na parte superior celeste, os temas relativos à lei, religião, governança e os coletivos serão protagonistas no movimento das engrenagens do Mundo. Artistas, foliões e crianças, também, em intensos bastidores dos palcos principais.

Com o Ascendente em Gêmeos, o Ano Novo promete presença forte das comunicações, comércio e aprendizagens. Mercúrio, próximo a Júpiter, poderá trazer bençãos, aproximações mais íntimas com a espiritualidade e com a arte, além de um interesse genuíno em formas alternativas de comunicação. Contudo, o fato de estar em Peixes e próximo a Júpiter, promete gigantismos que deverão implicar em cautela da nossa parte. Notícias que acrescentam pontos e vírgulas a mais, rumores assentados em ressentimentos e idolatrias que poderão se esbarrar com a realidade. Ao longo do ano, filtros serão necessários, alinhados à prudência, virtude que nos freia de correr com julgamentos precipitados.

Ainda sobre o Ano Novo Astrológico, a Vênus se encontra encurralada por dois maléficos: Marte e Saturno. Três errantes com as roupagens de Aquário. Significando que a dispersão afetiva, os compromissos perante os coletivos e a desconfiança perante as hierarquias permanecem. A harmonia e a beleza não serão encontradas em palacetes luxuosos, junto às governanças e figuras célebres. Novamente, seguimos desconstruindo parte de uma elite que se instalou no imaginário coletivo, como mais digna de receber e ostentar para além do que parte expressiva da população possui. Guerras poderão ser anunciadas em prol de uma maior responsabilidade social, especialmente entre juizados, grupos espirituais e pessoas envolvidas em pesquisas. Também se acirram os conflitos internacionais, ainda que Vênus próxima a Marte possa indicar um possível freio aos ímpetos mais tempestuosos de ataques frontais. 

Ademais, a Lua em Libra, na Via Combusta e em grau anarético, aponta que a infância e a arte seguem no limiar do exílio, no sentido de serem temas que necessitarão de um cuidado maior. Jogos, diversões e competições poderão ser também afetados, especialmente em confrontamento aos governantes. Melhor que podemos fazer é apoiar a sua resistência frente a estudos e legislações que garantam a sua sobrevida em um ano que promete intensas disputas. 

Para além disso, não acreditamos ser possível eleger um único planeta para ditar os rumos e narrativas de um ano. Cada Lunação trará a ativação de um tema e das condições pelas quais ele se desenvolverá ao longo de um período. Sendo assim, continuem nos acompanhando, para saber de como esse início de narrativa se desenvolverá em 2022. Busque firmar os desejos atuais nos próximos dias. Se permita a também não saber o que deseja em certos âmbitos da vida. A total ciência de Si é só uma fantasia. Será preciso dar margem para processos ainda a serem desvelados. Na medida do possível, com tochas daquilo que já se consolidou em Si.

Texto por Bruno Ueno