Como tudo, para os signos de terra, vínculo é coisa séria. 

Se você tem terra no Sol, Ascendente ou Lua, provavelmente leva tempo até se abrir para uma amizade. O encantamento é rápido, como uma semente jogada no solo, mas além da dose certa de luz e oxigênio, precisa ser regado com frequência para que daí floresça um vínculo real e duradouro.

Capricórnio e Virgem se encontram no céu hoje para lembrar a importância da rotina nas relações. Por mais ocupados que estejam com seus projetos, ambos gostam de dar atenção às pessoas que amam com frequência, nem que seja para uma atualização rápida da vida ou para reclamar com quem os entende como ninguém.

Capricórnio e Capricórnio podem ter grande dificuldade com o grande espelho que essa relação forma, evidenciando suas ranzinzices. Mas uma vez estabelecido, esse é um vínculo duradouro, capaz de se tornar uma relação para a vida. O comprometimento está na capacidade de atravessar momentos difíceis em união. 

Capricórnio e Touro sentem atração natural um pelo outro. Touro oferece novas sementes de ideias para o futuro e Capricórnio sabe os caminhos para a realização. A dificuldade está principalmente na comunicação, já que ambos têm dificuldade de se mostrar vulnerável e aprender a pedir ajuda é fundamental para uma amizade. 

Virgem e Virgem formam um vínculo surpreendentemente divertido e descompromissado. Essa é uma relação de urgências, que embora não se faça sempre presente, aparece nos momentos certos. A troca de memes na DM se torna “você me ajuda a fazer uma mudança?” de uma hora para a outra. 

Virgem e Touro podem levar muito tempo para, de fato, formar uma amizade, pois ambos precisam de segurança para se entregarem. A relação tem muita chance de prosperar se nascer em ambiente de trabalho, estudos ou outras responsabilidades. Para eles, vale a máxima: primeiro as obrigações, depois a diversão. 

Touro e Touro são naturalmente encantados um pelo outro e se encontram em seus devaneios artísticos. A comunicação se dá, principalmente, em torno dos projetos de trabalho e relacionamentos amorosos. Para manter a amizade, precisam saber quando ceder e deixar a teimosia de lado. 

  • Texto por Paula Mariá Riemer