Imagine Marte como um planeta impetuoso, cheio de energia, sempre com pressa e pronto para uma aventura. Ele estava em Áries, seu signo de domicílio, onde ele fica muito confortável e barbarizando horrores! Mas, desde 9 de junho, ele está dando um rolê em Touro, onde fica até o dia 20 de julho.

Touro, para Marte, é um lugar mais tranquilo, um pouco mais lento e que chega até a atrapalhar um pouco a sua natureza. Um amante do conforto e das coisas boas da vida, adora um cochilinho confortável sempre que possível.

Quando Marte chega na casa de Touro, ele meio que dá de cara com um desafio. É como se Marte, todo apressado, fosse forçado a desacelerar. Touro, com toda a sua paciência e teimosia, diz algo como: “Calma aí, meu chapa. Aqui a gente faz as coisas no nosso tempo, devagar e sempre.”

O resultado? Marte fica meio confuso. Ele ainda quer correr, lutar, conquistar e fazer acontecer, mas Touro o obriga a fazer isso com calma e de forma prática. É como se você colocasse um carro de corrida numa estrada cheia de quebra-molas.

Então, durante esse trânsito de Marte em Touro, temos uma mistura interessante de energia impulsiva e teimosia. Isso pode resultar em uma determinação inabalável para alcançar objetivos, mas sem pressa. Marte aprende a canalizar sua energia de forma mais eficiente e persistente.

Basicamente, durante esse trânsito, a palavra de ordem é: determinação. Marte em Touro nos ensina que nem sempre vencer é questão de ser o mais rápido; às vezes, é sobre ser o mais persistente. E quem sabe, aproveitar o caminho com umas paradinhas para apreciar a paisagem e, claro, comer alguma coisa boa!

  • Texto por Felype Ferro