
Depois de uma temporada intensa em Escorpião, Marte deixou sua casinha e agora chega em Sagitário trazendo muita energia, velocidade, competitividade e deboche na hora de brigar.
Pra quem acha que isso vai dar uma suavizada na onda de irritabilidade e urgência que geral vem sentindo, sinto muito decepcionar vocês. Como signo de fogo, Sagitário ainda é um ambiente maravilhoso para a natureza bélica de Marte.
A diferença é que, nessa temporada é muito comum que a gente sinta mais impulsividade e vontade de lutar pelos nossos ideais, de uma certa forma, a luta é mais mental, baseada em causas coletivas, na vontade de expandir nosso campo de visão, tem vigor e impulsividade, principalmente no começo da temporada.
Se você vem sentindo estagnação intelectual, você pode aproveitar esse momento para buscar expansão de conhecimento, seja questionando ou reafirmando as suas crenças e filosofias de vida. Vale a pena também se dispor a aprender coisas novas ou transmitir conhecimentos que te inspiram e aquecem seu coração.
A gente só precisa tomar cuidado com a arrogância! Em geral, é bem difícil assumir que está errado ou que alguém sabe tanto sobre um assunto que você. Dentro desse contexto se encaixa bem o que disse Paulo Freire: “Não há saber mais, nem saber menos, há saberes diferentes”.
- Texto por Felype Ferro