O Sol entrou em Libra nesse sábado, 23, junto ao equinócio de primavera. Um alinhamento impecável.

Dia e noite em perfeito equilíbrio, marcam o início da temporada famosa por sua harmonia e seu estado de espírito centrado. Será que é isso que Libra vem nos trazer nos próximos dias?

Libra realmente representa a constante busca pela moderação, muitas vezes sem saber que esse caminho infinito pode levar a todos os lugares. A balança do Zodíaco, enquanto recebe, pesa e julga, sente o peso dos pratos, a frieza do metal e exerce a força de se manter estática, enquanto tenta sustentar a perfeição.

A temporada libriana vem nos mostrar que o equilíbrio é, na verdade, uma fome insaciável de mundo, que oscila entre pólos opostos. Um cabo-de-guerra sem fim. A Balança conhece bem o ponto exato de uma corda bamba que está sempre prestes a arrebentar, mas se mantém.

Durante as próximas semanas, o Sol em Libra é infusionado por um eclipse e uma série de outras pegadinhas dos astros, que estão brincando durante a primavera. O céu agora mostra que o equilíbrio  não é a estabilidade ou a calmaria pós-guerra. É o próprio combate.

  • Texto por Paula Mariá Riemer