Um dos eventos mais esperados do ano já começou: O Sol está em Sagitário, iluminando os últimos dias de novembro e os primeiros de dezembro. Como uma festa que celebra o fim do ano, essa temporada conecta uma série de sonhos, esperanças e desejos aos encerramentos típicos dessas datas. É o início do fim.

Sagitário tem mesmo um temperamento colérico. O último signo de fogo do Zodíaco fecha os ciclos necessários sem muita cerimônia, pra não atrasar a chegada do novo mundo.

Nesse movimento, o desconforto é fundamental para provocar a transformação. Por isso é bom bater as listas do começo do ano – cheias de objetivos grandiosos – com a realidade da rotina que se provou ao longo dos dias. Quanto sobra no fim dessa conta?

O choque de realidade chega com tudo graças ao auxílio do arqueiro do Zodíaco e as próximas semanas vão ajustar o foco, temperar o fogo e ajustar a rota. 

Como não falta energia, ainda vai sobrar tempo pra rir, festar, brincar e se despedir do que precisa ficar em 2023, antes do ano virar. 

  • Texto por Paula Mariá Riemer