O PESO DA PALAVRA DE MERCÚRIO EM TOURO

Domingo quente e ativo. Frenético. Tumultuado. Prestes a virar para a segunda-feira, Mercúrio abandona os corres e as iniciativas de Áries. E adentrar em Touro, incrementando ainda mais a beleza celeste. Touro, signo de Vênus, concede a Mercúrio uma comunicação melancólica, escrita e leitura bovinas e uma estética que preze pela harmonia.

Para quem carrega essa configuração no mapa, a posição de Mercúrio e o signo que Vênus carrega se tornam fundamentais. Consegue perceber pontos em comum entre Freud e Salvador Dalí? Existe essa posição também na potência vocal de Ella Fitzgerald e nas falas densas dos trabalhos recentes de Robert Pattinson. E, claro, nos discursos eternizados de Malcolm X.

Neste período de Mercúrio em Touro, é preciso saber apreciar aquilo que se lê, se ouve e se diz. Mastigar lentamente antes de proferir, por mais que o interior esteja agitado e cheio de questões a serem feitas. A palavra receberá mais peso, estabilidade e harmonia em Touro. O cuidado do período é que Mercúrio-Touro fará quadraturas com Saturno-Aquário. Será preciso negociar os prazeres com as responsabilidades. Encontrar uma via que não provoque tantos destemperos. “O doce em excesso amarga” diz o grande maléfico. 

O prazer do período é que com os aspectos progressivos à Vênus e Júpiter, o amor e as fantasias poderão ser temas recorrentes das próximas semanas. Para quem se envolve com atividades artísticas, um grande portal possível de produções, circulações e contatos possíveis. E para quem comercializa, um apelo mais harmônico para as negociações. Parece bom, não? Será bom. 

Texto por Bruno Ueno