Depois da temporada “boca de sacola”, Mercúrio deixou Sagitário no dia 01/12 e entrou no território cauteloso e sólido de Capricórnio.

Durante toda a minha infância, ouvi meu padrasto dizer: “Eu sou bem prático e objetivo!”. Entendi tudo depois quando descobri que ele tem Mercúrio em Capricórnio.

Querendo ou não, essa é a melhor vibe a seguir nessa temporada: sem muitas voltas ou floreios, buscando estratégias para manter nossa comunicação e nossos planos dentro da realidade em que nos encontramos agora. Bora trabalhar com o que a gente tem para conseguir o que a gente quer.

O probleminha que podemos ter aqui é que as palavras muitas vezes podem chegar com a sutileza de uma tijolada na cara! Mas existe uma diferença entre soar duro e ser grosseiro. Temos que entender que nem sempre precisamos nos justificar diante de uma escolha, já que “não” é uma frase completa. Mas também não dá para engolir a pessoa só porque ela não acompanhou o seu fluxo de raciocínio.

Esse é um ótimo trânsito para você que está precisando impor seus limites, organizar as coisas de uma forma mais precisa, enfrentar desafios intelectuais, se dedicar ao estudo de habilidades técnicas, chegar a acordos, negociar e até mesmo fazer reparos em aparelhos eletrônicos que apresentaram problemas na última temporada.

Ah… Só tenham cuidado com a inflexibilidade, porque Mercúrio vai ficar retrógrado aqui e, provavelmente, vamos precisar rever algumas coisas. Mas a gente conversa sobre isso mais na frente.

  • Texto por Felype Ferro