Texto por Bruno Ueno / Art @mariamedem

O Sol e a Lua se beijaram no sábado em plena madrugada.

Posicionados próximos da linha do horizonte, um portal se abrirá para as próximas quatro semanas. O planeta que assina a Lunação, Júpiter, estará em sua última travessia no signo de Aquário, em sextil distante aos luminares e à Mercúrio.

Vênus e Marte seguem em boa conversa. Ainda assim, o amor e a coragem estão na penumbra da grande luz emanada pelos planetas em Sagitário. Logo, se inicia uma fase de delimitar o que pertence às nossas pretensões maiores e o que são instâncias de curto prazo da qual usufruímos e nos declaramos. Baita situação de fim de ano, não?

art @mariamedem – reprodução instagram

Na janela da Lua Nova, um eclipse solar. Cabe constar: não visível no Brasil!, mas especialmente posto na Antártida, lugar que vêm recebendo atenção diante da crise ambiental já posta. E na África do Sul, onde as variantes que eclodiram denunciaram e amplificaram em “elipsamento” de seus habitantes frente às políticas internacionais.

Quanto às nossas vidas privadas, que os corpos relaxem, se possível, neste horário. E se atentem, ao iniciar do dia, para situações críticas que não recebem o devido olhar de atenção. “Justiça para além de Si”.