Vênus começou a caminhar por Sagitário durante os últimos dias de dezembro. Mas esse é só o começo de um novo ciclo para Vênus, que em 2024 – ao contrário do que viveu esse ano – não passa por nenhuma retrogradação. 

Em resumo, pode-se dizer que o novo ano aponta caminhos abertos para o amor e tudo isso começa com esse trânsito pelo arqueiro do Zodíaco, que marca a virada dos apaixonados.

Vênus em Sagitário adora brincar de amar e faz isso de coração aberto. Sem medo do amor em todas as suas possibilidades, esse é o astral dos que adoram compartilhar aventuras, que se derem em algo mais, tudo bem, se não, valeu tudo. 

No final o que conta é a experiência de conhecer, desejar e se jogar na vida. Sempre sonhando alto, é claro. Durante esse trânsito as relações irão fugir da modéstia para mostrarem seu lado mais entusiasmado e isso pode favorecer tanto os casais de longa data quanto os romances de verão.

Na sede de conhecer o mundo – e as pessoas que nele habitam – Vênus em Sagitário favorece as relações que se arriscam a viajar, brincar e viver o amor em lugares estrangeiros ou de formas clandestinas. Contanto que dentro da margem de segurança estabelecida pelo Sol em Capricórnio, é claro.

  • Texto por Paula Mariá Riemer